A Graça é Maior do que o Pecado!

“ O Senhor Deus fez roupas de peles… Colocou querubins para guardar o caminho da árvore da vida ” Gênesis 3.21-24

Hoje, vamos pensar no valor da Graça de Deus.

O pecado trouxe consequências para Adão e Eva, porém mostrou-se como um elemento que possibilitou ao Criador a manifestação da sua Graça numa postura de confrontação a ele.

Assim se manifestou a Graça de Deus!

A providência divina veio em forma de livramento e provisão na medida em que proveu vestimentas e os afastou do perigo de permanecerem no Éden, tendo acesso à árvore da vida, da qual comeriam e permaneceriam eternamente sob o domínio do pecado.

Também lhes mostrou que as vestimentas que haviam feito para si não eram sufi cientes para cobri-los diante da vergonha do pecado, e isso reporta à impossibilidade humana de por meio de obras, méritos ou liturgias religiosas atender à necessidade de esconder-se da ira de Deus.

Então, Deus proveu o meio para aplacar a sua própria ira, e isso pela substituição da morte deles pela morte de um animal inocente que provesse com seus pelos e couro a cobertura ideal.

Tentar aplacar suas culpas por meios humanos é como usar “saia curta” em noite de frio intenso. Hoje a eternidade permanece acessível a todas as pessoas porque Deus enviou Jesus, o qual se entregou para ser morto como uma ovelha inocente, e com isso apagou a ira divina sobre a maldade humana.

Você precisa reconhecer sua condição de pecador, e o consequente afastamento de Deus. Ele o ama, e providenciou o caminho para a salvação.

Se você entrar por esse caminho para o Éden – que é Jesus! – encontrará paz com Deus, a qual passará a guardar sua mente e seu coração nEle.

Tenha um dia abençoado!

Por Pr Joel Stevanatto

Compartilhe esse conteúdo
Veja Também Posts Recentes: