O Dedo de Deus
biblia

“ Na mesma hora, apareceram uns dedos de mão de homem e escreviam, defronte do castiçal, na estucada parede do palácio real; e o rei via a parte da mão que estava escrevendo ” Daniel 5.5

Temos muitas igrejas; igrejas de todos os tipos, de todos os gostos, mas Jesus vem buscar uma só Igreja.

A Igreja sem placa, a igreja do Calvário, a igreja que vai para o céu.

Jesus é o dono da Igreja, portanto não devemos idolatrar igreja alguma, muito menos pastor, pois quem morreu em favor da Igreja foi Jesus Cristo.

Quando falamos em salvação quero ressaltar que tem muitos crentes que não estão salvos porque não mudaram de vida, pois evangelho é arrependimento e conversão.

A Palavra de Deus deixa claro que o Senhor não requer muito de nós a não ser que pratiquemos a justiça, que sejamos misericordiosos e que sejamos humildes. Miqueias 6.8

Queridos, Deus não precisa de nada, Deus não precisa de dinheiro, de imóvel, portanto não devemos fazer barganha com Ele. Atualmente muitos só pregam sobre dinheiro, sobre propósitos e interessante que a primeira mensagem de Jesus vai na contramão do que temos ouvido ultimamente: ARREPENDIMENTO. Foi que disse Jesus: arrependei-vos!

As pessoas burocratizam o evangelho, a palavra, mas Deus desburocratiza

Quando Jesus enviou os discípulos ensinou-os que aquele que crer e for batizado será salvo, é isso que precisamos focar: pregar o evangelho do arrependimento

No texto de Daniel 5.25 e 26 vemos que Belsazar deu um banquete para seus nobres; uma grande festa regada a muito vinho. A Bíblia diz que Nabucodonosor, seu antecessor havia levado de Jerusalém as taças de ouro e prata e nessa festa o Belsazar mandou que trouxessem esses utensílios para que fossem usados por ele e seus convidados.

Com essa atitude Belsazar profanou o céu e num dado momento da festa enquanto todos bebiam nas taças consagradas a Deus a Bíblia narra que uns dedos começaram a escrever na parede do palácio.

O rei ficou atemorizado, com muito medo e mandou que seus sábios o decifrassem, mas eles não conseguiram, ninguém conseguia entender o que estava escrito. Tem muitas coisas que lemos e não entendemos daí precisamos do Espírito Santo para nos ajudar a compreender.

Então chamaram Daniel lhe fazendo promessas de dar muitos presentes e honrarias, porém Daniel não aceitou.

Não negocie sua fé!

Infelizmente tem muito crente aceitando presentes indevidos

Devemos vigiar

O profeta Daniel então passa a dar o significado daquela escrita decretando o fim de Belsazar e naquela mesma noite o rei foi morto.

Se o dedo de Deus estivesse escrevendo algo sobre você o que estaria escrito? Pense nisso!

Tenha um dia abençoado!

Compartilhe esse conteúdo
Veja Também Posts Recentes: